Contribuinte poderá optar por cota única, com desconto de 5% até 10 de março, ou dividir em seis parcelas

img_0_787_15022017_302

A Prefeitura de Barbacena anunciou o calendário para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) e Taxas de Serviços Urbanos (TSU), referentes ao exercício de 2017. A arrecadação conjunta poderá ser paga em parcela única ou em até seis parcelas mensais iguais e sucessivas, ficando a critério do contribuinte a escolha da forma de pagamento. A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) informou, no entanto, que não haverá parcelamento que gere quantia inferior a R$ 20.

Caso o contribuinte escolha fazer o pagamento em parcela única, a mesma terá vencimento no dia 10 de março de 2017, e, neste caso, o valor cobrado sofrerá um desconto de 5%. Se a opção for pelo parcelamento em seis vezes, o primeiro pagamento também será no dia 10 de março, seguindo a cobrança nos meses subsequentes.

“Os carnês serão enviados através dos Correios a partir do dia 22 de fevereiro. Nesta mesma data, os carnês também estarão disponíveis, para emissão de 2ª via, no site da Prefeitura (www.barbacena.mg.gov.br)”, explicou o secretário municipal de Fazenda, José Francisco Milagres.

O contribuinte que até o dia 6 de março não receber o carnê e tiver dificuldade para conseguir a 2ª via poderá procurar a Sefaz, na rua Silva Jardim, 340 – Bairro Boa Morte, sede da Prefeitura.

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Postado por:

Fonte: Prefeitura Municipal de Barbacena

No Banner to display